SESI e CNI publicam manual sobre a nova NR-01 – Comentado

No dia, 12 de março de 2020, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 6.730, de 9 de março de 2020, que dispõe a nova redação da Norma Regulamentadora nº 01 (NR-01) – Disposições gerais e gerenciamento de riscos ocupacionais.

Entre as principais novidades, temos a obrigatoriedade das empresas em constituir o Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (PGR), a partir das diretrizes e dos requisitos do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), bem como das demais medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

Como tudo de novo acaba gerando dúvidas, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaboraram uma publicação com comentários sobre a nova redação da NR-01, visando auxiliar os empregadores, os profissionais de SST e os trabalhadores interessados na interpretação da nova NR-01.

Nova NR-01 Comentada

Para realizar o download da publicação do SESI e CNI sobre a nova redação da Norma Regulamentadora nº 01, basta acessar o link: www.portaldaindustria.com.br e clicar no ícone do PDF.

Vale lembrar, que o PGR entra em vigor a partir de 1º de agosto de 2021, substituindo o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT).

Fonte: SESI e CNI, 2020.

Compartilhar o texto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =