Modelos de LTCAT – Prontos para Baixar!

Se você está à procura de modelos de LTCAT, então confira a seguir alguns exemplos.

Inicialmente, é importante destacar que a sigla LTCAT significa Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho.

O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) é um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às empresas, com o objetivo de comprovar a efetiva exposição do trabalhador a agentes nocivos previstos no anexo IV do Decreto no 3.048/1999, para fins de caracterização de período exercido em condições especiais e sobretudo, a concessão da aposentadoria especial.

O LTCAT deve ser elaborado pelo médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho, servindo de base para o preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é também um importante documento no âmbito da Previdência Social, pois viabiliza o requerimento de determinados serviços e benefícios previdenciários, bem como resguarda a empresa de possíveis multas e ações judiciais.

O PPP deverá ser assinado pelo representante legal da empresa ou seu preposto, devendo conter o seu nome e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Agora que já vimos um pouco sobre o LTCAT e PPP, veremos a seguir alguns modelos de LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho.

» Veja também: Curso eSocial Simplificado SST.

Modelos de LTCAT

modelo ltcat

Lembrando, que esses modelos de LTCAT são inteiramente para fins didáticos. Como vimos anteriormente, a empresa deve procurar um engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho para elaborar o seu LTCAT.

Agora, confira a seguir alguns exemplos ou modelos de LTCAT:

Compartilhe o texto:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais