134 DDS Prontos para Baixar e Imprimir

O Diálogo Diário de Segurança (DDS), como o próprio nome informa, é uma conversa realizada todos os dias sobre segurança no trabalho, que normalmente é realizada antes de iniciar as atividades ou turno, mas dependendo da rotina da organização é realizada durante o dia de trabalho e tem a duração de cerca de 10 minutos.

Os assuntos podem ser bem diversificados, mas sem fugir do objetivo principal que é a Segurança e Saúde no Trabalho (SST), como por exemplo: o uso correto dos EPI´s, equipamentos e ferramentas, procedimentos internos, normas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, tal como assuntos motivacionais, entre outros.

O DDS pode ser aplicado pelos profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o líder ou supervisor da área de trabalho, etc.

A importância do DDS

A falta de conhecimento pode comprometer a segurança de uma atividade ou do ambiente de trabalho, o DDS ajuda a garantir que os trabalhadores tenham mais consciência e responsabilidade no cumprimento das normas de segurança adotadas pela empresa.

Por isso, o DDS é uma das ferramentas mais utilizadas para evitar acidentes e doenças ocupacionais, bem como conscientizar os trabalhadores e reforçar informações sobre procedimentos de segurança do trabalho.

134 temas de DDS Prontos e Gratuitos

Escolher o tema do DDS nem sempre é uma tarefa fácil, com o passar dos dias os temas vão se esgotando e muitos profissionais não sabem o que mais aborda, se você se sente assim, saiba que não está sozinho! Por isso, estamos disponibilizando 134 DDS prontos para lhe ajudar.

Os temas são bem variados e podem ser utilizados em praticamente todas as áreas. Entre os principais temas, temos alguns relacionados ao uso dos EPI’s, riscos ocupacionais, normas técnicas, o meio ambiente, entre outros.

Para conferir os 134 DDS prontos, basta acessar o link abaixo:

» Acesse – 134 temas de DDS Prontos e Gratuitos.

Compartilhe o texto:

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais