DDS Motivacional

Se você está a procura de um DDS motivacional para utilizar no trabalho. Então, encontrou o Diálogo Diário de Segurança – DDS certo! Confira a seguir.

Quem não conhece essa frase O trabalho enobrece o homem?

Vale uma reflexão, pois os ditos populares, de tanto serem repetidos, acaba não contextualizando seu real significado, além de uma simples rima ou costume.

De acordo com o dicionário, um dos significados da palavra enobrecer é, fazer com que fique nobre através de ações, iniciativas, comportamentos.

Quando se é criança, muitos sonhos nascem do que ser quando crescer, quando adolescente, há aquela pressão, vou me formar em quê?

Os anos vão se passando e com eles a experiência, novos amigos, conhecimento e como consequência, o dinheiro. Contudo, se não houver amor ao que faz, o trabalho se torna um trabalho, ou seja, um fardo, um peso, uma obrigação a se cumprir todos os dias.

Mas, grande parte do crescimento do indivíduo, dá-se quando o mesmo se socializa, principalmente quanto está trabalhando, seja em equipe ou sozinho em sua mesa, trabalhar é como se encontrar com a segunda família todos os dias.

Relacionar-se no trabalho, é uma arte, poder desempenhar o que gosta, exercer a cada dia o que escolheu para si em prol de satisfazer clientes, fazer o bem a outros e ainda ganhar para isso e como consequência, poder trabalhar em equipe, crescer e aprender com cada um deles, é uma grande recompensa.

Cada um colabora para o ambiente de trabalho ser saudável, para que o convívio seja harmonioso e com isso facilitar o crescimento da empresa e a ascensão de cada indivíduo, em sua área, em sua própria realização profissional.

Não importa se há um diploma ou não, mas o importante é fazer com amor, seja qual for a atividade, quando se faz com o amor, todos ao redor percebem o quão bem o trabalho foi desempenhado e os resultados acontecem sem ao menos perceber.

A sociedade é carente de especialistas, cada um na sua área, mas a colaboração de cada indivíduo, com seu conhecimento no dia a dia, um ajudando o outro, alimentaria a sociedade atual enriquecendo nossa nação e diminuindo taxas de analfabetos, famintos e natalidade.

O ato de trabalhar também causa grande impacto no próprio lar, pois o filho se espelha no pai, a filha em sua mãe e vai plantando uma sementinha que certamente fará diferença no futuro e causará grande efeito em sua geração.

O dia a dia não é fácil, muitas são as dificuldades para se enfrentar uma jornada de trabalho, mas quando se faz isso com satisfação, o poder que há transformar seu ambiente, realizar um bom trabalho, satisfazer os clientes, cumprir as normas e políticas da empresa, colaborar com os colegas de trabalho, faz com que o trabalho, se torne algo prazeroso, leve e agradável.

Reflita na frase o trabalho enobrece o homem. O que você está fazendo para se enobrecer e fazer a diferença?

Bônus: DDS Motivacional II

DDS Motivacional

Segue mais outro tema de DDS motivacional abaixo:

Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença. – Benjamin Franklin.

O propósito dessa frase é nos fazer refletir sobre o nosso posicionamento diante dos problemas. Todos nós, em algum momento da vida, enfrentaremos problemas. Seja ele de saúde, profissional, familiar, espiritual, emocional, entre outros.

Ao nascermos, trazemos uma certeza: nessa vida enfrentaremos dificuldades. Porém, a maneira como reagimos diante das dificuldades, perdas, obstáculos, é o que define se seremos exitosos na nossa jornada, ou seremos derrotados. Quem enfrenta dificuldades e as superam, em geral é uma pessoa poderosa.

Como exemplo, vamos falar sobre uma história inspiradora. Abraham Lincoln, considerado um dos maiores líderes de todos os tempos, teve uma jornada marcada por adversidades:

Faliu no comércio aos 31 anos. Perdeu uma eleição estadual aos 32 anos. Perdeu a esposa aos 35 anos. Teve colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu uma eleição para prefeito aos 38 anos. Perdeu outra eleição estadual aos 46 anos. Perdeu uma eleição federal aos 48 anos. Perdeu a eleição para o Senado aos 58 anos. Aos 60 anos, foi eleito presidente dos Estados Unidos da América. Abraham Lincoln tornou-se um dos maiores líderes de todos os tempos.

Esse é apenas um exemplo dentre tantos que poderíamos citar. Os problemas fazem parte da nossa vida. Alguns de nós enfrentamos mais adversidades que outras pessoas. Olhamos ao nosso redor, e pensamos em desistir. Tudo parece complicado. Difícil. Desesperador. No entanto, quero te incentivar hoje a mudar a sua postura diante das dificuldades que você enfrenta. Pense como uma oportunidade de crescimento. Uma oportunidade de fazer algo diferente, aprender uma nova habilidade, abrir os olhos para uma realidade nova. Pode ser algo inspirador superar uma dificuldade.

Mario Sergio Cortela, em seu livro Ainda dá diz:O ‘ainda dá’ é aquele esforço a mais para alcançar uma condição melhor, para produzir um resultado mais satisfatório. É o jogador que vai na bola que parece perdida. É o escritor que busca a palavra precisa para tornar a ideia mais inteligível. É o cientista que não desiste após os primeiros experimentos falharem. A sensação de “dei o melhor de mim” é uma das mais vitalizantes da experiência humana.

Ainda dá é a nossa atitude, nossos pensamentos diante da vida. Alguns se conformam e entregam os pontos, outros acreditam que podem fazer mais. Não desistem!

Aristóteles nos encoraja dizendo: Realizando coisas justas, tornamo-nos justos; realizando coisas moderadas, tornamo-nos moderados; fazendo coisas corajosas, tornamo-nos corajosos. – Aristóteles. Não caia na armadilha da mediocridade, buscar a excelência é uma atitude.

Diante das dificuldades é natural ter medo. É preciso olhar e reagir a tudo aquilo que parece não ter saída. Deixar a zona de conforto e se lançar em novas perspectivas e provocar as mudanças que se fizerem necessárias. Somos capazes de nos reinventar a todo tempo, mesmo quando não enxergamos uma luz no fim do túnel.

Movimente-se! Levante-se e avance! Não desista diante dos problemas! Não pare! Você é capaz, você é confiante. Você consegue! Você é maior que seus problemas!

O sucesso não é o final; o fracasso não é fatal. O que conta é a coragem para seguir em frente. – Winston Churchill.

Compartilhe o texto:

6 Comentários

  1. Olá, bom dia.
    Acabei de conhecer o blog e já estou muito satisfeito com as publicações, como esta por exemplo. Já fui eleito Presidente da CIPA e sei da seriedade que o trabalho abrange em tudo e todos ao nosso redor.
    Ganharam um seguidor, parabéns pelo trabalho que, mesmo digital, é importante e valioso para nós que levamos o trabalho a sério.

    Atenciosamente,

    DP

  2. Boa tarde já conheco o blog algum tempo e posso dizer que é muito bom compartilho a maior parte das informações buscadas aqui para multiplicar com os meus companheiros de trabalhos nos DDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais