Check List Empilhadeira: Modelos Prontos para Baixar!

Se você está a procura de modelos de check list de empilhadeira. Então, confira o texto a seguir!

A empilhadeira é um veículo destinado a movimentação, transporte, empilhamento e desempilhamento de diferentes tipos materiais e produtos, sendo bastante utilizada em indústrias, armazéns, pátios, etc.

As empilhadeiras são classificadas em elétricas e de combustão (Gás GLP, Gasolina e Diesel).

Ao iniciar o seu turno de trabalho, o operador deve realizar uma inspeção visual e básica na empilhadeira, observando o estado e as condições de alguns dos principais componentes do veículo. Por exemplo: O estado dos pneus, água do motor, os níveis de óleo, etc.

Dessa forma, com o intuito de proporcionar uma maior agilidade e eficiência na realização dessa inspeção, criou-se o Check List ou Lista de verificação.

O Check List ou Lista de Verificação é uma lista com os principais itens relacionados a uma determinada atividade ou cumprimento de função, que consiste na identificação e verificação das condições de equipamentos, máquinas, ferramentas, locais de trabalho, entre outros.

Leia também:

Como fazer o check list de empilhadeira

Não existe um modelo padrão de check list para empilhadeira, normalmente, cada empresa estabelece o seu modelo conforme o conhecimento técnico do elaborador, as características da empilhadeira e a política de segurança e saúde do trabalho, entre outros.

Entretanto, é comum encontrarmos modelos de check list para empilhadeira semelhantes aos exemplos a seguir.

Modelos de Check List Empilhadeira

Os modelos de check list disponibilizados encontram-se nos formatos (.DOC) do Microsoft Word e (.XLS) do Microsoft Excel. Para realizar o download, acesse:

  1. Download – Modelo de check list empilhadeira elétrica;
  2. Download – Modelo de check list empilhadeira elétrica;
  3. Download – Modelo de check list empilhadeira a gás;
  4. Download – Modelo de check list empilhadeira a gás;

Compartilhe o texto:

4 Comentários

  1. Boa Tarde!

    A NR – 11, não tem itens relevantes em relação a Empilhadeiras, teria como me enviar algum material relacionado com itens de suma importância em verificação em uma empilhadeira elétrica?

    Obrigado!

    Fábio Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais