Como fazer Currículo para Estágio

Saiba mais como fazer currículo para estágio.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, o que faz com que as empresas exijam mão-de-obra mais qualificada para melhorar a eficiência e a qualidade dos seus procedimentos administrativos.

Esta mão-de-obra não se refere apenas aos trabalhadores contratados pela CLT, mas também, trata-se de todo trabalhador que colabore para o funcionamento da instituição, como os estagiários.

Por isso é importante não deixar a desejar no currículo, apostando em sua qualificação profissional e mostrando suas competências.

Como fazer Currículo para Estágio

O currículo para uma vaga de estágio deve conter a seguinte estrutura:

1) Dados pessoais

Devem ser informados o nome completo, estado civil, endereço e o contato do pretendente a vaga. Neste momento, conferir os dados de contato, para que não haja dificuldade de contato pela equipe organizadora da seleção.

2) Objetivo

Antes das demais informações, o estudante deve indicar o seu objetivo, ou seja, o cargo ou a área na qual pretende realizar o estágio.

3) Formação acadêmica

Neste item, devem ser anotados todos os cursos acadêmicos em andamento e concluídos. No último caso, deve ser citada a carga horária e o ano de conclusão. O nome da instituição de ensino sempre deve ser informado.

4) Idiomas

No atual contexto da globalização, muitas empresas precisam fazer contatos profissionais com fornecedores ou clientes que residem no exterior. Por isso, saber falar outro idioma é sempre um diferencial. Aqui você poderá citar qual a língua estrangeira e o seu grau de proficiência.

5) Informática

Muitas empresas também fazem o uso de plataformas digitalizadas para prestar seus serviços e de intranet para melhorar a comunicação interna entre as equipes que a compõe. Desta forma, são essenciais habilidades com o Excel, Outlook, Word, Power Point, navegadores de Internet, entre outros.

6) Atividades extracurriculares

Neste último item, poderão ser citadas atividades que não se enquadraram nas categorias de informações enumeradas acima, mas que demonstram que o estudante tem interesse em se aperfeiçoar e se desenvolver profissionalmente. Como exemplo, temos as palestras, Workshops e cursos online.

Outro importante ponto é a atuação como voluntariado. A questão da responsabilidade social tem recebido destaque no mundo empresarial. Por isso, contribuir com a sociedade, ao mesmo tempo, aprimorar habilidades trabalhando em equipe é uma boa experiência para ser mencionada no currículo para estágio.

Por fim, é importante lembrar que o currículo deve conter boa escrita e estar bem estruturado. O estudante deve citar as qualificações que realmente sejam relevantes e tenha pertinência para o cargo almejado.

Compartilhe o texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais