Programas de Segurança do Trabalho

Hoje, citaremos alguns programas de segurança do trabalho disponibilizados gratuitamente na internet.

Tendo, esses programas o objetivo de garantir ao trabalhador a execução de suas atividades com o máximo de segurança e conforto.

Lista de Programas de Segurança do Trabalho

Segue uma pequena lista de programas de segurança do trabalho desenvolvidos para o sistema operacional Windows, no entanto para obter mais informações técnicas sobre cada programa, por favor, acessar os links abaixo:

Mousotron

O mousotron trata-se de um programa que busca prevenir a lesão por esforço repetitivo – LER, monitorando as atividades realizadas com o mouse e as demais teclas.

  • Para obter mais detalhes e realizar o download do programa, acesse: Mousotron.

EyePro

O EyePro trata-se de um programa que estabelecem intervalos e exercícios para os olhos, indicado às pessoas que passam longas horas a frente do computador.

  • Para obter mais detalhes e realizar o download do programa, acesse: EyePro.

Workrave

O workrave é um programa similar ao EyePro e também indicado às pessoas que passam longas horas a frente do computador, no entanto o workrave tem a possibilidade de agendar algumas pausas, buscando a prevenção da lesão por esforço repetitivo – LER.

  • Para obter mais detalhes e realizar o download do programa, acesse: Workrave.

NO LER Home Edition

O NO LER Home Edition trata-se de um programa que estabelecem intervalos, visando a prevenção da lesão por esforço repetitivo – LER.

ScreenWhite

O ScreenWhite trata-se de um programa que estabelece o balanço perfeito entre a luz do seu monitor e o ambiente de trabalho, prevenindo o cansaço e possíveis doenças nos olhos ao utilizar o seu computador.

  • Para obter mais detalhes e realizar o download do programa, acesse: ScreenWhite.

RSCIPA

O RSCIPA trata-se de um programa de gerenciamento das rotinas da Comissão Interna de Prevensão a Acidentes (CIPA), como a realização das eleições, impressões de atas e o gerenciamento dos mandatos.

  • Para obter mais detalhes e realizar o download do programa, acesse: RSCIPA.

Compartilhe o texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais