DDS Administrativo

Confira o DDS administrativo e saiba alguns requisitos para ser um bom profissional do setor administrativo.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais. Por isso, aprimorar e desenvolver a equipe são necessidades diárias.

Interesse, dedicação e esforço são atitudes fundamentais para quem quer manter seu lugar ao sol. Para contribuir com esse desenvolvimento, o DDS administrativo pode ser uma ferramenta bastante útil. Podem-se abordar temas para desenvolvimento pessoal e da equipe.

Um tema interessante para abordar com a equipe são os requisitos de um bom profissional. Hoje em dia não basta apenas um diploma, um segundo idioma, etc. O profissional precisa, acima de tudo, ter resiliência, caráter, ética e mais algumas características.

Quais as características necessárias para me destacar como profissional?

  • Capacitação: estar preparado para desempenhar uma função é um importante diferencial. Conhecimento técnico e prático faz a diferença.
  • Positividade: transforme as dificuldades em aprendizado. Pensar e viver de forma positiva faz a diferença nos resultados e na convivência.
  • Pró-atividade: buscar oportunidades de mudança, antecipar-se aos problemas e criar soluções mais simples e práticas são diferenciais. Não espere ordens, crie seu caminho.
  • Comunicação: saber ouvir e se expressar faz toda a diferença no dia a dia em equipe. A globalização exige que saibamos falar com todos os públicos. Pratique e seja diferente. Falar corretamente também faz toda a diferença. Treine muito seu português, tanto na fala quanto na escrita.
  • Informação: a conexão mundial nos permite saber um pouco de tudo. Um bom profissional não para nunca de aprender. A informação é uma arma nos negócios. Busque-a sempre.
  • Visão: amplie seu conhecimento de mundo. Ser especialista naquilo que faz é importante, mas conhecer o todo é fundamental.
  • Tecnologia: acompanhar as tendências da tecnologia é estar atualizado no mundo dos negócios. Você não é obrigado a ser expert na área, mas precisa conhecer seu funcionamento.
  • Organização: rotina e disciplina podem influenciar muito na sua produtividade. Também passam uma imagem mais profissional e de responsabilidade. Saber gerenciar seu tempo é sinal de maturidade profissional.
  • Pontualidade: não deixe ninguém esperando nem atrase a entrega do que se comprometeu. A pontualidade fala muito sobre você.
  • Flexibilidade: adaptar-se às situações é um diferencial do profissional de sucesso. Saber resolver conflitos sem gerar mais conflitos é imprescindível.
  • Trabalho em equipe: capacidade de se relacionar e de dividir tarefas é fundamental no mercado atual. Trabalham em prol do desenvolvimento da equipe é positivo.
  • Liderança: a capacidade de influenciar pessoas faz toda a diferença no mundo dos negócios.

DDS Administrativo e Saúde

Para manter a qualidade e produtividade no trabalho, a saúde precisa estar em dia. Tal como, o ambiente, o mobiliário e os equipamentos de trabalho não podem causar dor ou desconforto.

O uso prolongado do computador, por exemplo, pode levar a dores nas mãos e punhos e nas costas. Também pode gerar sérias lesões se não for realizado de forma correta.

Alguns cuidados para trabalhar com saúde:

  • Independentemente de sua função, mantenha sempre a postura. Seja sentado, em pé ou no momento de carregar e descarregar objetos, mantenha sempre a coluna ereta. No caso de quem trabalha sentado, mantenha as costas bem apoiada na cadeira, os pés no chão ou em um suporte próprio.
  • Manter os ombros relaxados e cotovelos juntos ao corpo ajudam a evitar lesão e sobrecarga na coluna.
  • Procure trabalhar em ritmo tranquilo, com pausas frequentes e breves, sempre seguidas de alongamentos. O recomendado é 10 minutos para cada 50 minutos trabalhados. Procure levantar e fazer uma atividade alternativa para trabalhar outras partes do corpo.
  • Cuidado com os movimentos repetitivos. Evite-os sempre que puder. Procure alternativas para desempenhar sua função e varie os movimentos sempre que possível.
  • Alterne tarefas de tempo em tempo para manter todo o corpo em movimento.
  • Cuide de seu ambiente de trabalho. Organização e equipamentos corretos aumentam sua qualidade de vida. Evite improvisações.
  • Exercícios físicos regulares, além de manter a forma física, aumentam a resistência cardiovascular e diminuem a tensão.
  • Nos primeiros sinais de qualquer desconforto ou dor, procure assistência médica. O cuidado no início pode evitar uma lesão séria no futuro ou até sequelas irreversíveis.

DDS Administrativo e Crescimento Profissional

Aproveitar os momentos de aprendizagem que a empresa proporciona também é uma estratégia importante para o desenvolvimento profissional. Faça do DDS administrativo uma mola propulsora de sua carreira. Dividindo conhecimento, conseguimos multiplicar sabedoria. Tenha sempre em mente os valores e propósitos da empresa em que trabalha. Cumpra com suas responsabilidades.

Faça o necessário para ter resultados positivos, crescimento e a vida te devolverá tudo o que semeou. Um bom profissional é aquele que acredita no futuro e corre atrás dele sempre.

Compartilhe o texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais