Aplicativo do MPT para Denunciar Irregularidades Trabalhistas


Recentemente, o Ministério Público do Trabalho – MPT lançou um novo aplicativo chamado Pardal MPT, destinado aos dispositivos móveis de sistema operacional Android e em breve, apresentará versões para o iOS e outros sistemas operacionais de dispositivos móveis.

O aplicativo do Ministério Público do Trabalho – MPT tem como objetivo facilitar e melhorar a captação dos flagrantes de irregularidades trabalhistas, como: fraudes no contrato de trabalho, trabalho escravo, exposição a riscos de acidentes do trabalho ou doenças profissionais, exploração de trabalho infantil, discriminação contra trabalhadores, atos contra a liberdade sindical, etc.

O aplicativo MPT Pardal do Ministério Público do Trabalho garante o sigilo absoluto do denunciante e a automática autuação do processo eletrônico de investigação no MPT em qualquer das 125 unidades do órgão no Brasil.

A página do aplicativo destaca em sua página no Google Play que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem a missão de defender os direitos coletivos dos trabalhadores e não atua em defesa de direitos meramente individuais.

Além disso, não deixe de conferir também o aplicativo gratuito da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT para celulares e tablets com sistema operacional Android. Para saber mais sobre esse aplicativo, acesse: Aplicativo da CLT para Celular e Tablet.

⇒ Leia também: Como Denunciar Irregularidades Trabalhistas.

Aplicativo para Denunciar Irregularidades Trabalhistas

Aplicativo do MPT
Fonte: Google Play – App Pardal MPT.

Portanto, confira o Aplicativo Pardal MPT para Celular e Tablet com sistema operacional Android, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho – MPT.

  • Para obter mais detalhes sobre aplicativo e como instalar no seu aparelho, acesse:

Aplicativo – Pardal MPT – Denúncias. (Google Play)

Gostou do aplicativo do MPT para denunciar irregularidades trabalhistas para celulares e tablets com sistema operacional Android? Então, acompanhe o Blog Segurança do Trabalho pelas redes sociais: Twitter, FacebookGoogle plus.

Fonte: Ministério Público do Trabalho – Texto escrito pelo Blog Segurança do Trabalho.


Veja também

Comentários

  1. Elisabete Azevedo

    Adorei o aplicativo , de extrema importancia para nos ajudar a buscar melhorias no ambiente de trabalho.Muito bom , parabens ao mpt.

    Responder
  2. Cicera

    Ola gostaria de saber se o funcionario for proibido de ir ao banheiro nao tiver agua pra beber ser obrigado fazer hora extra ser ameaçado ser mandado em bora humilhado diante dos colegas de trabalho essa impresa pode continuar trabalhando sem uma se encimodar com o ministerio pulpblico fazer nemhuma adivertencia

    Responder
  3. WANDE

    GOSTARIA DE SABER QUAIS OS APOSENTADOS PODEM VOLTAR A TRABALHAR NO SETOR PORTUARIO,UMA VEZ Q OS MESMOS ESTAO TIRANDO A OPORTUNIDADE DOS Q ESTAO NA ATIVA NO SINDICATO.

    Responder
  4. Fabiano Fernandes de oliveira

    Oi querem me promover pra subgerente de um supermercado mas ja falei que Eu não quero e eles falaram que a promoção vai vir isso é certo ?

    Responder

Comentário