Contagem de Tempo de Contribuição – INSS


A contagem de tempo de contribuição do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social tem como objetivo auxiliar e informar o segurado (a) sobre tempo de contribuição.

E dessa forma, desafogar as agências do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que muita vezes estão lotadas apenas por pessoas em busca de uma simples informação, facilmente obtida através do Portal da Previdência Social, como é o caso da contagem de tempo de contribuição ao INSS.

Primeiramente, antes de realizar a simulação da contagem de tempo de contribuição do INSS, por favor, tenha em mãos o número do NIT (PIS/PASEP/CICI), RG, CPF, carteira de trabalho e os carnês de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Simulação – Contagem de Tempo de Contribuição

Contagem de Tempo de Contribuição - INSS

É importante destacar que se trata de uma simulação e será considerado somente o tempo comum, ou seja, a data inicial e a data final dos vínculos empregatícios. O simulador desconsiderada na contagem de tempo de contribuição o período de atividade especial (insalubridade e periculosidade).

  • Para simular a contagem de tempo de contribuição, por favor, acesse:

 ⇒ Simulador – Contagem de Tempo de Contribuição – INSS.

Lembrando, que essas informações serão conferidas pela Agência da Previdência Social no momento da concessão do benefício.

Fonte: Ministério da Previdência Social – Texto escrito pelo Blog Segurança do Trabalho.


Veja também

Uma ideia sobre “Contagem de Tempo de Contribuição – INSS

  1. joao batista dos santos

    deso saber quanto tempo eu ja tenho de comtribuicao de inss meu primeiro resgisto na carteira profissional foi em 01/04/1981 com numero de pis.12065166853 e ficando um tempo parado mas comtinuo trabalhando 01/11/2000 ate a data presente 09/11/2015 mais 1 ano e um mes de servico militar tendo vista gostaria muinto de saber quanto tempo tenho e quanto tempo falta para eu me aposentar hoge me encomtro com 54 anos de idade grato pela atencao obrigado.

    Responder

Comentário