Cronograma da CIPA

Hoje, disponibilizaremos um modelo de cronograma do processo eleitoral da CIPA , disposto na Norma Regulamentadora nº 05 , bem como os artigos 163 a 165 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

O cronograma da CIPA tem como objetivo auxiliar os estudantes e profissionais da área de segurança e saúde do trabalho no entendimento sobre o processo eleitoral e implantação da CIPA.

No entanto, antes de abordarmos sobre o cronograma do processo eleitoral da CIPA. É importante, descrever um pouco sobre o significado da sigla CIPA que significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Conforme dispõe o subitem 5.2 da NR-05, deve constituir a CIPA por estabelecimento e mantê-la em regular funcionamento nas empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

Além disso, conforme a NR-05, a CIPA tem como objetivo a prevenção dos acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Cronograma da CIPA

Segue abaixo, um simples e prático modelo de cronograma da CIPA para auxiliá-lo no seu dia a dia, seja como estudante e/ou profissional de segurança do trabalho.

  • Para realizar o download do cronograma da CIPA, acesse:

⇒ Download – Cronograma da CIPA.

Para auxiliar ainda mais no entendimento e na implantação da CIPA, disponibilizaremos também os documentos referentes ao processo eleitoral da CIPA. Para realizar o download, acesse: Documentos da CIPA – Completo.

Compartilhe o texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais