Curso Grátis de Prevenção de Acidentes com Máquinas Agrícolas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR está com matrículas abertas para os seus cursos gratuitos à distância. Entre eles, o curso de prevenção de acidentes com máquinas agrícolas.

O curso de prevenção de acidentes com máquinas agrícolas é ideal para você que deseja conhecer as exigências da Norma Regulamentadora nº 31 (Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura) do Ministério do Trabalho e emprego.

No curso você aprenderá sobre os procedimentos adequados e seguros para trabalhar com máquinas e implementos agrícolas. Bem como, saberá como identificar os riscos e planejar ações que visem evitar acidentes no campo.

Além disso, o curso de prevenção de acidentes com máquinas agrícolas abordará sobre os símbolos universais, os adesivos de segurança, noções de primeiros socorros e a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção IndividualEPI, conforme a Norma regulamentadora nº 31 e legislação trabalhista em vigor.

De acordo ao site do SENAR, o curso de prevenção de acidentes com máquinas agrícolas tem duração de 30 dias e carga horária de 20 horas, concedendo certificado de participação. Além disso, estabelece que para realizar o curso, o inscrito deve ter pelo menos 15 anos.

Conteúdo Programático

Para visualizar e/ou realizar o download do conteúdo programático do curso de prevenção de acidentes com máquinas agrícolas do SENAR, acesse: www.ead.senar.org.br (formato PDF)

Matrícula

É importante que antes de realizar a sua matrícula no site do SENAR, você leia atenciosamente as exigências técnicas, o conteúdo programático, as condições prévias de matrícula e o início da próxima turma.

  • Para obter mais informações sobre o curso e como realizar a sua matrícula, acesse: www.ead.senar.org.br.

Vale ressaltar, que não temos nenhum vínculo e/ou parceria com o SENAR, apenas estamos divulgando essa oportunidade aos nossos leitores. Portanto, qualquer informação relacionada ao curso, por favor, entrar em contato com o SENAR.

Fonte: SENAR Educação a Distância – Texto escrito pelo Blog Segurança do Trabalho.

Veja também

Gostou do texto? Então, não deixe de compartilhá-lo:

Uma ideia sobre “Curso Grátis de Prevenção de Acidentes com Máquinas Agrícolas

  1. Alessandro

    Bom dia, estou com uma dúvida. Se uma empresa está pagando na folha os 30 % de periculosidade mas no laudo PPRA está insalubridade vai ter algum problema no cadastro do e-social ?

    Responder

Comentário

CAPTCHA