DDS Natal

É extremamente propício vivenciar momentos de cerimônia, reunir os familiares e amigos, celebrando da forma que cada um prefere, com base nas suas crenças, preferências, hábitos, etc.

O Natal é uma destas datas em que prevê a reunião e a união de pessoas importantes, sendo uma celebração em que há muitas tradições relacionadas com comidas, bebidas, presentes, músicas e decoração.

Além disso, é um momento que ocorre em período de férias ou recesso, por isso pode envolver viagens, bebidas alcoólicas e aglomeração de muitas pessoas, deste modo o cuidado deve ser redobrado.

DDS de Natal

Dessa forma, o DDS Natal descreverá algumas dicas importantes de como comemorar o Natal com segurança:

Dica 1: Cuidados com a decoração:

Muitas pessoas costumam pendurar diversos objetos de decoração na porta, nas mesas, no teto, enfim, é preciso observar se estão bem fixados, se nestes enfeites não há material cortante que alguma criança ou mesmo adultos, possam se ferir.

Também em relação à decoração, é preciso ter cuidado e supervisão com as luzes, velas e enfeites que são ligados a energia elétrica. É preferível utilizar tomadas individuais e não sobrecarregar a fonte utilizando T(Benjamim), bem como verificar sempre se os fio estão em bom estado e evitar emendas.

Além disso, não se recomenda instalar estes enfeites em locais úmidos como jardins e banheiros, pois isto facilita curto-circuitos, incêndios, choques, etc.

Dica 2: Cautela e moderação com a bebida:

Todos sabemos que nas festas de fim de ano, é comum fazer brindes, comemorar com espumantes e vinhos, isto pode ser divertido e tradicional, porém somente com moderação.

A bebida em excesso pode desencadear brigas e acabar com a noite. O álcool também é um dos principais fatores na ocorrência de acidentes de trânsito, portanto é preciso cuidado redobrado com a bebida e se for dirigir, não beber bebidas alcoólicas ou vá de táxi ou serviços similares. Não coloque a sua própria vida e dos outros em risco.

Dica 3: Cuidados nas viagens:

Como já dissemos neste DDS Natal, trata-se de uma época de férias ou recesso para a maioria das pessoas, o que significa que muitas famílias fazem viagens para aproveitar lugares bonitos ou visitar a família que mora em outra região, enfim, é preciso ter muito cuidado nas viagens, principalmente, de carro.

Ao viajar de carro, tomar cuidado em relação à mecânica do carro, deve-se verificar o óleo, a água, o combustível, os pneus, o freio, entre outros. Além disso, é preciso verificar se todos os cintos de segurança estão em perfeito estado e sempre utilizá-los, tanto nos bancos da frente como nos de trás. Assim como, deve garantir que a cadeira da criança esteja no tamanho apropriado.

Nesta época o trânsito nas estradas pode estar mais denso, por isso é recomendável uma boa escolha de horário e de data para viajar, bem como o cuidado com a velocidade e claro, jamais dirigir sob influência de álcool ou outras drogas.

Dica 4: Cuidado com as crianças:

O natal é uma época de férias, principalmente para as crianças, é o momento em que estão sem aula na escola e buscam brincar, se divertir e aventurar. Porém, é preciso a supervisão dos adultos, caso contrário, podem ocorrer acidentes graves.

Dica 5: Cuidados com a pandemia:

O Natal é uma época de comemorar com a família e amigos, porém é preciso ter alguns cuidados para evitar que o Natal se torne um foco de contaminação entre os participantes.

Entre os principais cuidados que devemos ter ao comemorar o Natal durante a pandemia, destacam-se:

  • Estar vacinado contra a Covid-19;
  • Dar preferência a ambientes abertos;
  • Usar álcool em gel e máscara de proteção;
  • Pratos, copos e talheres devem ser de uso individual;
  • Não comparecer à festa se estiver com sintomas gripais;
  • Abraçar usando máscara e evitar contatos íntimos como beijos;
  • Higienizar as mãos com frequência, usando sabão ou álcool gel;
  • Manter o uso de máscara, retirando-a somente para comer e beber.

O DDS de Natal buscou alertar sobre os riscos que os eventos de Natal possam apresentar e consequentemente, como preveni-los. Dessa forma, busquem aproveitar esse importante momento com consciência, sabedoria e segurança. E claro, não podendo deixar de desejar, um feliz natal pra todos!

Compartilhe o texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais