10 Dicas para conseguir um emprego pela internet

A internet pode ser uma boa aliada na procura por um emprego.

Diversos sites estão disponíveis para as pessoas que estão à procura do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado. Alguns, cobram taxas de assinatura mensal e oferecem não só vagas na área procurada, mas também consultoria, cursos e dicas para que se encontre a oportunidade mais rapidamente.

Outros, são gratuitos, sendo que basta somente o preenchimento de um cadastro para que o interessado já comece a ter acesso às vagas disponíveis.

10 Dicas de como conseguir emprego pela internet

Com o objetivo de facilitar a busca por um emprego pela internet, listamos abaixo 10 sites que disponibilizam vagas e ajudam na conquista de uma colocação no mercado:

  • Vagas: O www.vagas.com.br oferece oportunidades de emprego gratuitas para todo o Brasil. Através do cadastro do currículo, as empresas selecionam os candidatos. A pessoa tem a opção de busca das vagas por região, atuação e nível do cargo. E pode acompanhar o histórico das oportunidades pela própria página que, em alguns casos, envia novas opções, por e-mail, para o candidato.
  • Nube: O www.nube.com.br é voltado para a colocação de jovens no mercado de trabalho, o Nube oferece vagas gratuitas de estágio e aprendizagem através da parceria com empresas e instituições de ensino em todo o Brasil. As vagas são preenchidas em tempo real e a empresa recebe e administra o currículo de forma rápida e prática.
  • Indeed: O www.indeed.com.br é um site de busca pelo emprego desejado. Nele, os resultados da pesquisa direcionam o internauta para links das páginas que oferecem as vagas. Também é possível cadastrar o currículo e anunciar vagas dentro do próprio Indeed.
  • Ciee: O Centro de Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br) é uma instituição que oferece oportunidades de estágio e emprego para os estudantes de nível médio, técnico e superior. Ele está presente em todo o Brasil e o portal disponibiliza, gratuitamente, um mural com as vagas mais recentes.
  • Linkedin: O www.linkedin.com é uma rede social voltada para profissionais, onde é possível cadastrar o currículo e visualizar as vagas disponíveis em todo o país. O usuário também pode receber notificações das oportunidades compatíveis com o seu perfil e participar de grupos de vagas de empregos ou empresas.
  • Curriculum: O www.curriculum.com.br disponibiliza, gratuitamente, a busca de vagas por cargo, empresa ou palavra-chave e ainda, por cidade e estado. Através dos planos pagos, o site oferece consultoria sobre o desempenho e revisão do currículo, bem como, a participação em cursos à distância.
  • Careerjet: O www.careerjet.com.br também é um site de busca pelo emprego desejado. Nele, você digita o cargo e a localização para que os links das páginas originais sejam disponibilizados para o internauta. Também é possível pesquisar as vagas por indústria e visualizar as buscas efetuadas.
  • Portal Mais Emprego: O www.maisemprego.mte.gov.br é um site do Ministério do Trabalho para a busca por novas oportunidades no mercado de trabalho. No Portal Mais Empregos é possível localizar vagas por cargo, estado e município ou em todo o Brasil.
  • Banco Nacional de Empregos (BNE): O www.bne.com.br também publica as vagas de emprego disponíveis em todo o país. O BNE também possui páginas nas redes sociais como facebook e linkedin onde são publicadas as vagas mais recentes.

⇒ Leia também: 10 Dicas de como Conseguir um Emprego.

Compartilhe o texto:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais