Aplicativo do MPT para Denunciar Irregularidades Trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou o aplicativo chamado Pardal MPT destinado aos dispositivos móveis de sistema operacional Android. Em breve, apresentará também versões para o iOS e outros sistemas operacionais de dispositivos móveis.

O aplicativo do MPT tem como objetivo facilitar e melhorar a captação dos flagrantes de irregularidades trabalhistas, como: fraudes no contrato de trabalho, trabalho escravo, exposição a riscos de acidentes do trabalho ou doenças profissionais, exploração de trabalho infantil, discriminação contra trabalhadores, atos contra a liberdade sindical, etc.

O aplicativo MPT Pardal do Ministério Público do Trabalho garante o sigilo absoluto do denunciante e a automática autuação do processo eletrônico de investigação no MPT em qualquer das 125 unidades do órgão no Brasil.

A página do aplicativo destaca em sua página no Google Play que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem a missão de defender os direitos coletivos dos trabalhadores e não atua em defesa de direitos meramente individuais.

Além disso, não deixe de conferir também nosso outro texto sobre 13 aplicativos do âmbito da segurança e saúde do trabalho, acesse: www.blogsegurancadotrabalho.com.br/app-seguranca-do-trabalho/.

Aplicativo para Denunciar Irregularidades Trabalhistas

Aplicativo do MPT
Fonte: Google Play – App Pardal MPT.

Portanto, confira o aplicativo Pardal MPT para celular e tablet com sistema operacional Android, desenvolvido pelo MPT.

  • Para obter mais detalhes sobre aplicativo e como instalar no seu aparelho, acesse:

Aplicativo – Pardal MPT – Denúncias. (Google Play)

Fonte: Ministério Público do Trabalho – Texto escrito pelo Blog Segurança do Trabalho.

Compartilhe o texto:

15 Comentários

  1. Adorei o aplicativo , de extrema importancia para nos ajudar a buscar melhorias no ambiente de trabalho.Muito bom , parabens ao mpt.

  2. Ola gostaria de saber se o funcionario for proibido de ir ao banheiro nao tiver agua pra beber ser obrigado fazer hora extra ser ameaçado ser mandado em bora humilhado diante dos colegas de trabalho essa impresa pode continuar trabalhando sem uma se encimodar com o ministerio pulpblico fazer nemhuma adivertencia

    1. O direito não socorre quem dorme. Claro que isto está errado, mas para se fazer justiça precisa haver denúncia ao órgão competente. Mas na atual crise quem vai fazê-lo e arriscar perder o emprego? Ruim com ele pior sem ele.

  3. GOSTARIA DE SABER QUAIS OS APOSENTADOS PODEM VOLTAR A TRABALHAR NO SETOR PORTUARIO,UMA VEZ Q OS MESMOS ESTAO TIRANDO A OPORTUNIDADE DOS Q ESTAO NA ATIVA NO SINDICATO.

  4. Oi querem me promover pra subgerente de um supermercado mas ja falei que Eu não quero e eles falaram que a promoção vai vir isso é certo ?

  5. Trabalho em uma empresa onde não temos água para beber,temos que levar de casa,é uma banheiro só para 17 pessoas(tinha 2 mas um quebrou)não tem saída de emergência e nosso foco de trabalho é elétrico,temo frisadores e revolver de cola quente,de vez em quando dá curto em alguns.Não temos uma cozinha nem refeitório pra fazermos um lanche de 5 minutos e comemos no quintal e em pé!Isso está dentro dos padrões de normalidade?

  6. Olá meu marido trabalho de padeiro só que ele faz o pão faz salgados faz bolo é sai 4 hras da manhã pra assar fica lá até por volta de 11 hras ou 12 hs e o horário que ele xega em casa quando da 1:30 ele ja tem que voltar de novo quando xega no sábado ainda nem recebi e ele so ganha 200 reas não tem folga e nem feriado e também não ganha hora extra ja que ele passa do horário de trabalho isso pode.. de domingo a domingo?

  7. Ola bom dia tem uma pessoa aqi aonde mora e esta recebendo o seguro mais esta trabalhando no msm jeito no lugar e ele deu baixa la e perigoso pq e na serra ai qeria saber q e certo o q ele ta fazendo
    Ele apenas deu baixa p ganhar o seguro

  8. Como se faz com a empresa que ñ paga o fgts em dia cinco meses de atraso de salário .e duas férias vencidas com quinze prosseso na justiça e é muito influente na cidade com a alta sociedade.e eu estou gravida como eu faço?

  9. Ola a empresa que eu sai me pagou a rescisão depois dos dez dias, e não me pagou a multa rescisória. Da para denúncia por esse aplicativo essa irregularidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais