APR Trabalho em Altura: Modelo e Como fazer!

Sempre recebemos pedidos de modelos de APR para a realização de trabalhos em altura, seja envolvendo andaimes, plataformas elevatórias, balancim, escadas, entre outros.

Portanto, no texto de hoje, vamos realizar uma breve abordagem sobre a Análise Preliminar de Riscos – APR, também conhecida por Análise Preliminar de Perigos – APP.

Em seguida, trataremos sobre como fazer uma APR – Passo a Passo e, por fim, será disponibilizado alguns modelos de APR para trabalho em altura.

Primeiramente, a Norma Regulamentadora nº 35 considera o trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, em que haja risco de queda.

Em relação a Análise Preliminar de Risco – APR, como o próprio nome já sugere, corresponde a uma análise inicial dos possíveis riscos envolvidos em uma determinada atividade, área, estudo, sistema, entre outros.

A Análise Preliminar de Risco – APR consiste em uma metodologia de antecipação e reconhecimento dos riscos existentes em cada etapa do processo, a determinação das medidas de eliminação e o controle dos riscos, bem como, os responsáveis pela execução das medidas preventivas ou corretivas. Para o melhor entendimento acerca da APR, confira: O que é APR – Análise Preliminar de Risco?

APR Trabalho em Altura: Como fazer?

Em relação a como fazer uma Análise Preliminar de Risco, temos uma outra publicação que ensina detalhadamente. Para conferi-la, por favor, acesse: Como fazer uma APR – Passo a Passo.

APR Trabalho em Altura: Modelos ou Exemplos

Como citado anteriormente no texto, a seguir disponibilizaremos para download alguns exemplos ou modelos de APR para a realização de trabalhos em altura. Para conferir, acesse: Modelos de APR para trabalho em altura.

Compartilhe o texto:

3 Comentários

  1. muito legal! tinha algumas duvidas a respeito ,faço curso técnico em segurança do trabalho e precisava saber algo que muitas vezes na sala é passado em branco ou uma breve explicaçao é dada por isso tinha pequenas duvidas onde consegui esclarecer aqui….muito bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais