DDS Construção Civil

A construção civil é mágica, pois do nada, se pode construir tudo e toda equipe, do engenheiro até os operários são grandes profissionais e merecem muito reconhecimento.

Desde criança, muitas pensam em ser engenheiros para construir grandes coisas e até quando adultos, nos maravilhamos com grandes edificações, humilde, de luxo, grande, pequena, mas todas com a magia da construção civil.

Antigamente a área de construção civil era muito marginalizada, pois tinha a fama de contratar pessoas sem qualificação, qualquer indivíduo que pedisse um emprego e principalmente aqueles que vinham de outra cidade em busca de uma oportunidade ingressava na construção.

Em virtude disso, muito problemas ocorreram, entre eles, o longo tempo que o indivíduo ficava longe de sua família, acabava desenvolvendo problemas emocionais, de drogas ou álcool, a longa lista de operários analfabetos que sofriam muitos acidentes no trabalho, pois não sabiam o que estava escrito nas placas de sinalização e consequentemente, não se protegiam.

Porém, essa área de muita grandeza, teve seus altos e baixos em virtude do estado econômico do país, porém hoje é possível retratar de outra forma, é uma área onde há possibilidade de crescimento pessoal, muitas empresas oferecem cursos de alfabetização para possíveis funcionários que ainda são analfabetos, contratação de mão de obra feminina que tem crescido muito nos últimos anos, o Diálogo Diário de Segurança (DDS) é um poderoso instrumento de humanização, pois valoriza o operário, orientando-os em ambientes com dignidade, oferecendo alta estima e conscientizando a respeito de um trabalho seguro.

A construção civil é uma área que oferece inúmeros riscos ambientais, mas como um trabalho de formiguinha, numa simetria mágica e consciente de suas atividades, é possível trabalhar com segurança, respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O papel do profissional de segurança do trabalho é fundamental para tal atividade, não só em virtude da quantidade de riscos ambientais, mas também para interagir com o fator humano, não só nessa área, mas sim, em todas as outras existentes, mas em virtude da magnitude da construção civil é importante acompanhar o projeto até o fim, pois é uma conquista deslumbrar do nada, uma grande realização, o crescimento de uma cidade, a importância do empreendimento para a região. Enfim, a construção civil é fundamental para o desenvolvimento do homem e seu crescimento.

Dicas e Procedimentos de Segurança na Construção Civil

Para obter dicas e procedimentos de segurança do trabalho na construção civil, acesse: Segurança do Trabalho na Construção Civil.

A construção civil é mais do que cimento, bloco, areia, pedra, é composta por pessoas de bem, demasiadamente trabalhadoras, enfrentam sol e chuva, calor e frio, pegam no pesado e no final do expediente, ainda saem sorrindo e orgulhosos de seus feitos, prontos para no dia seguinte, dar seguimento ao seu projeto, à sua realização, à sua contribuição para a sociedade.

Todos os profissionais, sejam engenheiros, técnicos, arquitetos, operários e demais, são responsáveis por essa mágica e merecem muito respeito e reconhecimento. A área não é fácil, o trabalho é duradouro, mas o resultado repercute num grande impacto positivo para toda a sociedade.

É um grande trabalho em equipe, exemplo para todos, e merece muito o reconhecimento e prestígio. Área onde a segurança no trabalho brilha, mostra todas as suas faces, o espelho da prevenção e conscientização de todos.

Compartilhe o texto:

1 Comentário

  1. Eu trabalho nesta ária a mais de oito anos vo continuar a dar o meu melhor para garantir prevenção de acidentes de trabalho na empresa que trabalho.
    A odebrecht é uma empresa boa em termo de segurança e higiene no local de trabalho sou um técnico desta ária a oito anos ainda preciso crescer muito não me me sinto satisfeito quero mas conhecito bem dotado a maneira de prevenção a 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a utilização do site. Saiba mais