10 Livros de Segurança do Trabalho


A implementação da segurança do trabalho é obrigação de toda empresa na garantia da saúde física e mental do funcionário, num ambiente laboral saudável e produtivo para todos.

Além de cursos e treinamentos oferecidos, empregados e empregadores podem obter mais informações sobre segurança do trabalho através de obras especializadas no assunto.

Dica: 10 Livros de Segurança do Trabalho

A aquisição de livros de segurança do trabalho auxilia o aprendizado e assegura maior conhecimento a ser aplicado dentro da entidade. Pensando nisso, selecionamos 10 livros de Segurança do Trabalho para uma melhor aplicação das normas regulamentadoras e dos métodos de saúde e segurança no trabalho.

Livro - Segurança e Medicina do Trabalho

Livro - Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho

  • Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho: É destinado à profissionais especializados em Segurança do Trabalho que precisam estar atualizados sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) que regem a aplicação das técnicas determinadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segurança do Trabalho - Para Concursos Públicos

  • Livro – Segurança do Trabalho – Para Concursos Públicos: O livro da editora Saraiva foi escrito com o objetivo de suprir a necessidade por uma obra completa. Nele estão contidas informações sobre acidentes, doenças ocupacionais, previdência social e legislação, equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), segurança nas instalações e serviços com eletricidade. Também são abordados temas como ergonomia, sinalização, aplicação de técnicas contra incêndio, dentre outros. Em cada capítulo, é possível testar os conhecimentos com questões de múltipla escolha, garantindo mais capacidade àqueles que almejam a carreira pública.

Noções Básicas do Direito para Técnicos em Segurança do Trabalho

CIPA: Guia Prático de Segurança do Trabalho

  • CIPA – Guia Prático de Segurança do Trabalho: O livro de segurança do trabalho trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na prevenção de doenças e acidentes laborais. Ele também ensina a criar um mapa de risco e a identificar uma área perigosa dentro da instituição, além das doenças, primeiros socorros e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Segurança do Trabalho - Guia Prático e Didático

  • Segurança do Trabalho – Guia Prático e Didático – Guia Prático e Didático: Indicado para alunos, professores, técnicos e demais profissionais da área, o guia é elaborado de forma pedagógica, com ilustrações, comentários e sugestões, num estudo detalhado sobre higiene, prevenção de riscos e segurança no ambiente de trabalho.

Livro - A segurança na obra

  • Livro – A segurança na obra: Sob o ponto de vista da construção civil, os autores capacitam os leitores para que os riscos apresentados no exercício da atividade de edificação sejam amenizados. O manual permite que os profissionais treinem os operários, numa mudança de cultura de toda a equipe.

Dia a Dia: Segurança e Medicina do Trabalho

Livro - Segurança e Medicina do Trabalho

  • Livro – Segurança e Medicina do Trabalho: A nova edição, lançada pela Editora Saraiva em 2015, reúne a legislação que garante a integridade física-psíquica e a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Em duas cores, a obra aborda nas Normas Regulamentadoras (NRs) 1 a 36, dispositivos da Constituição Federal e CLT e as principais normatizações trabalhistas e previdenciárias.

Descomplicando a Segurança do Trabalho

  • Livro – Descomplicando a Segurança do Trabalho: Ferramentas para o Dia a Dia: O autor foge à regra dos livros didáticos e aborda a Segurança do Trabalho de uma maneira simples e descontraída, facilitando a aprendizagem sobre os regulamentos. Ele é destinado aos profissionais e estudantes dos cursos técnicos e pós-graduação na área.

*Texto Publicitário: Livraria Saraiva.


Veja também

Uma ideia sobre “10 Livros de Segurança do Trabalho

Comentário