Exemplo de PPRA


Disponibilizaremos hoje, um simples exemplo de PPRA, para auxiliar os estudantes e profissionais da área de segurança do trabalho no entendimento e elaboração do seu próprio PPRA.

Conforme, estabelece a norma regulamentadora nº 09 (Programas de Prevenção de Riscos Ambientais) do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, terão a obrigatoriedade de elaborar e implementar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA.

Com o objetivo de preservação à saúde e integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente o controle da ocorrência dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Reconhecimento dos Riscos Ambientais

Segue abaixo, uma simples ferramenta de auxílio aos profissionais da área de segurança do trabalho, no reconhecimento aos possíveis riscos ambientais presentes no ambiente de trabalho.

⇒ Download – Reconhecimento dos Riscos Ambientais (formato pdf)

Exemplo de PPRA

Trata-se de um simples exemplo de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que tem como objetivo auxiliar os profissionais da área de segurança do trabalho na elaboração e no entendimento acerca do PPRA. Recomendo que leia também: Como fazer PPRA – Passo a Passo.

⇒ Download – Exemplo de PPRA (formato pdf)


Veja também

Comentários

  1. sergio fernandes

    Sou recém formado técnico de segurança gostaria de saber se eu tenho que ter carteirinha de tst ou não precisa?
    eu sou obrigado ter a carteirinha do crea.

    Responder

Comentário