Modelo de PPRA


É claro, que não poderíamos disponibilizar o modelo de PPRA, sem antes, definirmos o significado da sigla PPRA.

Sendo assim, a sigla PPRA significa Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, sendo a parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa ou instituição no campo da preservação à saúde e a integridade dos trabalhadores.

O PPRA é regulamentado pela Portaria nº 3.214, de 08 de Junho de 1978, que aprova a norma regulamentadora nº 09 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA) do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Objetivo do PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA tem como objetivo à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e consequente do controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Links Úteis – PPRA

Segue abaixo, alguns links úteis para auxiliá-lo no entendimento sobre o PPRA:

Modelo – Reconhecimento dos Riscos Ambientais

Trata-se de um simples modelo, destinado aos profissionais da área de segurança do trabalho, para o reconhecimento dos possíveis riscos ambientais, presentes no local de trabalho.

⇒ Download – Reconhecimento dos Riscos Ambientais (formato pdf)

Modelo de PPRA

Trata-se de um simples modelo de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, com objetivo de auxiliar os profissionais da área de segurança do trabalho na elaboração do seu próprio PPRA.

⇒ Download – Modelo de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (formato pdf)

Gostou do modelo de PPRA? Então, não deixe de acompanhar o Blog Segurança do Trabalho pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Google plus.


Veja também

Comentários

Comentário